"O amor, o conhecimento e o trabalho, são fontes de nossas vidas. Deveriam também governá-los". - Wilhelm Reich







sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TESTE DO DESEJO SEXUAL INIBIDO


A seguir apresentaremos 15 frases que você deverá pontuar de 1 até 9 , onde 1 ponto corresponderia à afirmação "não se aplica em absoluto" e 9 corresponderia à "aplica-se em sua totalidade":


Avalie cada uma das afirmações de acordo com o seu caso.

1. Penso muito pouco em sexo.

2. O sexo em geral não me traz muita satisfação.

3. Nunca inicio as relações sexuais.

4. Com freqüência evito as aproximações de minha parceira (o) para fazer amor.

5. Quando minha parceira(o) se mostra romântica(o), é difícil estar com humor para o sexo.

6. Em geral me sinto sem atrativos e não desejado.

7. Nunca me masturbo.

8. Quando estou fazendo amor habitualmente me sinto distraído e distante.

9. Não sou uma pessoa apaixonada.

10. O impulso sexual de minha parceira(o) é muitíssimo mais forte que o meu.

11. Estaria perfeitamente feliz em deixar o sexo fora de minha relação se isso não fosse me causar problemas.

12. Nunca tenho fantasias sexuais.

13. Os desacordos por freqüência nas relações sexuais são correntes e sempre levam a discussões e mágoas.

14. É freqüente que eu invente desculpas para evitar ter relações sexuais.

15. As vezes, durante a noite, finjo dormir para que minha parceira(o) não tente fazer amor comigo.



Veja abaixo como obter sua pontuação.

Passo 1: Some os pontos das respostas dadas as afirmações que vão de 1 a 10. Anote o total na linha A.
Passo 2: Some os pontos das respostas dadas as afirmativas de 11 a 15. Anote o total na linha B.
Passo 3: Multiplique por 2 (dois) o número da linha B e anote na linha C.
Passo 4: Some os números das linhas A e C e obterá a sua pontuação.

linha A:
linha B:
linha C:

A+C = Pontuação Total.

Interprete o seu Resultado:

Pontuação Total.

Abaixo de 90: Indica que é improvável que você sofra de Inibição de Desejo Sexual.

Entre 90 e 120: Aumenta a possibilidade de uma Inibição de Desejo Sexual, porém não se pode determinar com clareza.

Entre 121 e 140: Está sofrendo uma Inibição de Desejo Sexual, porém, não se constitui um diagnóstico seguro.

Superior a 140: Indica que padece de tal Inibição, ainda que um diagnóstico definitivo só poderá estabelecer-se através de uma avaliação clinica.


Observação:

No caso da pessoa cuja pontuação se encontre entre as últimas categorias, (121 ou mais) e a falta de interesse pelo sexo é vista como problemática, sugerimos que procure um Psicólogo Especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário